Produção

Nosso processo de produção tem como etapas básicas a fresagem, tratamento térmico e retífica.

Além de Fresadoras Pesadas Tipo Pórtico com controle de posicionamento digital, contamos ainda com modernos Centros de Usinagem CNC.  Estes centros CNC, garantem velocidade, repetividade e a acuracidade dimensional de nossas ferramentas fracionadas.


 

Nosso Departamento de Tratamento Térmico trabalha tanto com têmpera total como com localizada.  Para a total, temos fornos tipo câmara com pirometria digital controlada e comprimentos que podem atingir até 4.200mm.   

Nossos equipamentos de têmpera por indução magnética são de última geração, e são os responsáveis pela têmpera localizada.  Para peças lineares, dispomos de copiadores de altura para garantir sempre a mesma profundidade de camada ao longo de todo o comprimento das peças.


 


Na Estampar contamos também com dois Setores de Retíficas distintos. No setor de ferramentas para dobradeiras CNC, utilizamos retíficas planas tangenciais de eixo horizontal e para o de facas (navalhas), as de topo de eixo vertical.


 


Nossas retíficas tangenciais são equipadas com posicionadores digitais e dressadores de perfil. Este equipamento, nos permite retificar o perfil final da ferramenta em peça única, desta maneira, garantindo um melhor escoamento da chapa.

Consequentemente, maior longevidade pela minimização do atrito e redução significativa de marcas no produto final do cliente.

Todas essas etapas, são rastreadas desde a confecção da proposta, até a liberação para embarque. Sendo que todo o work flow é ligado a uma sequência de trabalho pré-estabelecida e documentada, seguindo desta forma, os processos definidos no planejamento dos projetos.

Tudo isso, alinhado a uma equipe motivada e treinada para garantir sempre o melhor desempenho dos equipamentos. Consequentemente, ferramentas certificadas com Selo Estampar de Qualidade.