Concepção da fábrica

Desde a escolha da área, até o projeto final, tivemos a preocupação em construir uma fábrica moderna e ecologicamente sustentável.

Às margens da BR 369, principal rota de ligação entre Foz do Iguaçu-PR/Paraguai e São Paulo-SP, a Estampar tem ao seu entorno uma exuberante mata nativa habitada por animais silvestres.

Captação com  aproveitamento da água das chuvas, iluminação e conforto térmico natural, foram as diretrizes iniciais do nosso projeto.

O sistema de cobertura da fábrica escolhido foi o shed europeu.  Onde telhas claras e desníveis intercalados no telhado são montados com laterais de aletas translúcidas.

O eixo de posicionamento da fábrica foi alinhado para aproveitar a incidência tanto do sol da manhã quanto da tarde. Minimizando desta maneira, o consumo de energia para iluminação.

A altura de 12 m, 21 saídas transversais de ar superiores e entradas de ar inferiores ao longo de todo o perímetro da fábrica, garantiram o conforto térmico desejado.

Toda a tubulação de captação de água das chuvas é subterrâneo,  interligado e projetado para abastecer banheiros, irrigações, limpezas gerais e eventualmente, equipamentos.

Em todo o arruamento, entorno e pátio, foram utilizadas pedras recortadas do próprio terreno e assentadas para permitir uma boa permeabilidade para o solo.

O sistema de esgoto ecológico, conta com duas estações independentes de tratamento. A principal atende o restaurante, administração e parte da fábrica, e outra a segunda parte.

Com tudo isso, aliado a conscientização de nossos colaboradores e a destinação correta e certificada dos subprodutos gerados pela produção de nossas ferramentas, temos a certeza de que estamos preparados para os novos desafios que estão por vir.